domingo, 28 de outubro de 2007

Sara Leitão - Entrevista ao 24Horas:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Apesar de ter apenas 17 anos sempre quis ser actriz. É por isso que Sara Barros Leitão não pensou 2 vezes quando trocou o Porto e a Maia, de onde é natural, por Lisboa para integrar o elenco da quinta série dos Morangos com Açúcar, e interpretar a egocêntrica e mimada Jennifer. Uma lusocanadiana que vem para Lisboa e que adora ser o centro das atenções.Para compor a personagem, Sara confessa que se inspirou nos ícones das adolescentes americanas como Paris Hilton e Britney Spears.

"A Jennifer é a aspirante a Paris Hilton", atira divertida Sara que durante a sua pesquisa procurou "perceber a maneira de andar e os comportamentos" das adolescentes tipicamente americanas. Apesar disso confessa "A Jennifer tem um bocado de mim, porque todos nós temos um mais lado teimoso e mimado que eu procurei explorar".

Uma das dificuldades com que a nova "moranguita" se deparou foi a sua pronúncia do Norte já que adaptação á capital foi fácil. "Só quando vim para Lisboa é que reparei que falava mesmo á Porto. Tenho feito um esforço muito grande, mas é complicado pois sempre vivi lá"
Ao contrário da maioria dos "moranguitos", Sara não é modelo e sempre sonhou em ser actriz. Estudava na Escola de Teatro do Porto quando fez um casting na NBP. "A formação que eu tive foi bastante importante mas ainda tenho que aprender imenso. Logo que termine os Morangos quero acabar o curso e o 12º ano.", diz, ciente de que está a dar os primeiros passos na representação.
A família de Sara apoia-a incondicionalmente nesta decisão que, a própria confessa, que a tem feito amadurecer bastante uma vez que agora vive longe dos pais e tem de ser ela própria a fazer as tarefas domésticas. "Estou a viver sozinha, mas consigo organizar-me muito bem. Lavo a roupa e faço o jantar sem problemas", conta a moranguita que confessa que sempre que tem dúvidas liga aos pais para saber "Como se faz o arroz, peixe e até bifes". As saudades da família são superadas ao fim-de-semana quando esta se desloca a Lisboa ou Sara vai ao Porto.

MALDITAS UNHAS DE GEL!

A adaptação às novas unhas, compridas e de cores garridas, não foi nada fácil para Sara. “Fisicamente não fiz grandes mudanças. Já tinha o cabelo comprido e só o estilo de roupas é diferente. O mais difícil mesmo foram as unhas compridas que me puseram”, conta. Para além das cores garridas “nada discretas”, não passam despercebidas. Sara, que usa lentes de contacto, teve uma dificuldade acrescida.
“No início não estava habituada e demorava mais de 20 minutos a colocar e a retirar as lentes. Fartava-me de espetar as unhas nos olhos”.

Sem comentários: