domingo, 28 de outubro de 2007

Entrevista a Rui Porto Nunes (Bruno):

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Depois de workshops em representação, o jovem actor tem no rebelde Bruno a sua primeira personagem. Conseguiu atingir o objectivo mas deixa transparecer alguma insegurança.

1 - Como é que está a correr esta experiência como actor em Morangos com Açúcar?

Uns dias melhores do que outros… nem sempre as coisas correm como quero e isso deixa-me um pouco em baixo, mas o que é preciso é “bola para a frente”.

2- Quais foram as principais dificuldades com que se deparou ao interpretar o Bruno?

Por vezes é o texto que se torna mais complicado… ao início, o que foi mesmo mais difícil foi criar a personagem, mas actualmente o complicado é conseguir mantê-la. Com o cansaço e a falta de experiência, por vezes, a tendência é sair da personagem, e há alturas em que o Rui prevalece sobre o Bruno.

3 - E por que é que acha que isso acontece?

É porque falta a expperiência. Apesar de ter frequentado dois workshops na NBP e outros dois na Act, creio que não é suficiente; se calhar nem três anos de Conservatório o são. Daí que diga que, por vezes, é fácil sair da personagem, mas eu trabalho todos os dias para que isso aconteça. Por outro lado, os textos também não são fáceis porque não entram facilmente no ouvido.

4- Mas isso prende-se com a linguagem que é utilizada na série?

Acho que o problema é o facto de ser uma linguagem usual demais. Em representação, acho que não se deveria utilizar esse tipo de linguagem, embora estejamos a falar de Morangos com Açúcar e de ser uma série virada para uma camada mais jovem. Se esta é para ser um exemplo e uma rampa de lançamento acho que devia haver um cuidado maior.

5 - Sente-se desiludido?

Não, nada. Todos os dias gosto mais de pertencer ao elenco da série.

6 - Acredita que o facto do elenco ser todo muito jovem e com pouca experiência nesta área pode ser um impedimento para haver um maior progresso?

Não, muito pelo contrário. Acho que com a ajuda de uns e outros podemos progredir mais. Falo por experiência própria. Tenho a sorte de contracenar muitas vezes com o Luís Simões e a Sara Barradas, que já têm uma carreira na representação, e que me ajudam imenso. Em relação ao Luís, adoro trabalhar com ele e só posso dizer que ele é uma excelente contracena, tenho muita sorte em representar a seu lado. Há uma grande diferença de idade entre nós, para aí uns seis anos, e a verdade é que ele ganha-me pontos em termos de experiência… O Luís também tem muito mais talento do que eu, porque tenho de trabalhar o dobro do que ele trabalha para que as coisas me saiam bem.

7 - É habitual pedir-lhe dicas?

Peço algumas, mas trabalho muito os textos em casa. Já no estúdio, quando há um compasso de espera, é que “batermos” em conjunto as deixas.

IDEIAS BRILHANTES:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Não se pense que as gravações de Morangos com Açúcar não têm os seus momentos hilariantes, muito pelo contrário: que o digam Rui Porto Nunes e Luís Simões … É que os jovens actores até costumam ter uma ideias brilhantes! “Por vezes, eu e o Luís damos sugestões ao realizador e até costumam a ser bem-vindas”, conta, divertido. “Por exemplo, em relação às alcunhas de algumas personagens fomos nós que sugerimos e ele até gostou da ideia”, começa por dizer e justifica: “Isto porque nos textos, muitas vezes, referiam-se a determinada personagem como o ‘puto’ e nós achámos que era muito mais engraçado se lhes puséssemos alcunhas. Como tal, a Raquel é a ‘bola de Berlim’, o Salvador é o ‘franjinhas’, o Francisco tem duas alcunhas que são ‘Chico morcego’ e ‘Chico bengalinhas’.”

55 comentários:

Anónimo disse...

oi adoro os morangos principalmente o luis simoes(carlos) adoru mxm
o meu mail é rutefilipa_alves@hotmail.com
bjx

Anónimo disse...

ola a todos....
adoro a nova serie dos morangos, é exelente.....
é a melhor serie de todas....
o luis simoes, sisley, rui nunes e a sara barradas sao ux melhores actores de sempre, ADORO-OS(aos outos tambem).... e a nova banda k xao ax justgirls tambem nao fikam para trax (ADORO AS MUSIKAS DELAS, SAO FANTÁSTICAS).....
adicionem-me:
pekenina_kida_9_@hotmail.com

ou entao venha,m ao meu hi5:
http://koelhinha14ines7.hi5.com

ATENÇÃO: mas o e-mail é só para o elenco dos morangos.....hehehehehe lool, to na brinka...

Anónimo disse...

ola luis entao
olha eu sou keria te conhecer pourke eu nao vivo em portugal eu vivo na suiça ... no natal foi a portugal , e vi os morangos com açucar e gostei bué sobretudo pk estavas la es tao lindo ...

se tu keres ver as minhas fotos passa ne meu blog : www.rosana-1992.skyblog.com

eu meu msn (email) : Roro_or_PiinKy@hotmail.com

beijinhos fofos e kidos ;)

barbara disse...

eu adoro os morangos nao perco um episodeo sou fã, principalmente do luis simoes . Achei piada porque como eu sou barbara simoes e fixe adoro ver a serie e espero que continue bjx

Anónimo disse...

oi eu adora a serie dos morangos e bue da fixe mas os atores ainda sao melhores principalmente o rui nunes o karlos o nuno a diana a sonia e os outros,por ixo e ke eu keria ke voxex adisonaxem o meu mail para falrmos pfffffffff adisionem o meu mail vla::::...:::. kisses mtttttt gandes para voxex tdx prncipalmente para o rui nunes o karlos e e.t.c
bruna_cavalona_@hotmail.com
bruna matias
koimbra

Anónimo disse...

Eu to a adorar esta serie dos morangos!!! Os meus actores favoritos são a sara barradas e o luis simões! Tem os dois mt talento!!! adoro ve-los!!! tb gosto mt do sislei dias e do rui porto nunes!!! parabens a todos, taoa afzer um ótimo trabalho!!!
:-)

Anónimo disse...

Eu amo os mca...
Principalmente por estar lá o Rui Porto Nunes(bruno)
Ele é lindo...
gostava de o conhecer pessoalmente..
Adoro-te men..
Bjs

Anónimo disse...

Esta serie ds morangos é exclente, a mais fx d tds e cm os rapazes mais gris principalmnt o sisly dias o rui porto nunes e o filipe noronha sao lndx cntinuem assim bxjs sf_silvia_ff@hotmail.com

Anónimo disse...

Olaa !

Adoro ver a vossa serie ! vejo os morangos desde o 1º dia qe apareceu na tvi .

Mas esta serie está a ser muito fixe !


É muito fixe ! adoro as personagens ! tanto umas como as outras sao muito fixes .. parabéns a todos !

Continuem assim .. e boa sorte para a vossa carreira !

beijinhos *

o meu mail é :


rita_simoes2@hotmail.com

Anónimo disse...

Adoro o Rui Porto Nunes !
apesar de ser a 1º esperiência dele . ele esta se a sair muito bem ! gosto muito de ve lo na serie .. e tambem é muito giro ..

Os actores todos da serie .. estao de parabens ! gosto muito de velos a representar!
qe continuem assim !

beijinhos *

Anónimo disse...

O Rui Porto Nunes é lindo adorava conhece-lo !

a ele .. e ás outras personagens todas .. pode ser qe algum dia possa vir a acontecer ='D

Espero bem qe sim ! ADORAVA !

beijinhos a todos ! ='D *

Anónimo disse...

Adoro a serie dos morangos com açucar .. nao perco nem um episódio ! as just Girls tabem tao de parabens .. ! tao a fazer um optimo trabalho ! ja' tnhu o cd delas e tudo !
(tnhu os cd's todos dos morangos com açucar)

Elas sao um maximo !

Admiro-vos bastante !

beijinhos *

Anónimo disse...

Oiii!!!!!
É só pa dizer que és mesmo td bom...
Adoramos o papel que fazes nos morangos...
Aiii, quem nos dera ser a Vera...Loool!!!
Mariana, Inês

Anónimo disse...

adoro o luis simoes e aqueles pelinhos que ele tem do penis ao umbigo. quem me dera lambelos ..... e quem me dera fazerlhe sexo oral, masturbalo e depois que ele se esporre na minha cara Ass:garotona boa

Anónimo disse...

ola e para dizer que adoro o rui pedro porto nunes e o sisley dias

Anónimo disse...

olá eu xou a andreia e adorova kunhexer ox rebeldex dox murangox xo voxa fã tenho o meu kuarto xeio de fotox voxax......adicionem-me por favor..... andreia_vale.scp@hotmail.com


bjx pa voxex todox adoro-vox

Anónimo disse...

Adoro os mca. São mt porreiros. Mas adoro principalmente o Nuno( Sisley) e o Bruno( Rui Nunes). O ferrinhos até é curtido mas não e um dos meus preferidos. Das raparigas kurto todas principalmente a Diana e a Sónia, e tambm n kurto mt a Jénifer. Bjs a tsd.

Anónimo disse...

Amo o Luís Simoes e o Rui Porto Nunes e eles são só meus não mais de ningém!
percebem?

Anónimo disse...

Ai o meu Carlinhos!
e o meu Bruninho!
São só meus!
DE MAIS NINGÉM!

PÁTXI disse...

Oláá
keria dixer k adoru ox morangux
expecialmente ox actorex sisley dias, sara, luis simoes, rui nunes,vanessa i sónia(nau xi u nome dla)
max tambem goxtu mtuu dux outux actorex!!!
mandu um bijinhu a tdx ox actorax idux morangux !!!!!
o meu mail é:
ramos_patricia_alexandra@hotmail.com

Andreia disse...

ola a todos adoro os mca ñ perca um episódio da serie...sou super fã do Rui Porto e do Sisley Dias adoro os papeis deles gostava muito de ter o prazer de falar com eles um dia talvez pelo msn entretanto deixo aqui o meu mail : mc_morena18@hotmail.com adicionem =) grande beijo para os 2 e para o resto do elenco continuação de bom sucesso nas carreiras de actores e actrizes bjx****

Anónimo disse...

olaa gostava de deixar o meu mail para falarmos

adiconem pf

mora_ngu_ita2@hotmail.com

Axx:Apaixonad@2

Anónimo disse...

oi adoro ver os morangos nao perco uma ediçao mas adoro principalmente o Rui Porto Nunes ele é lindo de morrer lool.

adicionem me
deboraramos_21@hotmail.com

bjinhos

Anónimo disse...

oi sou a sou a patricia adoro os morangos a minha personagem preferida e o bruno (rui porto nunes)meu mail ppr.elvas@hotmail.com!bjao grande para todos

Anónimo disse...

Bem,o Luís Simões...!
Ele é mesmo uma brasa,bolas!

Anónimo disse...

o maix giro de todos é o bruno(rui porto nunes) max pitax ele é só meu


ADORU UX MURANGOS

Anónimo disse...

Ola ... eu adoro ver os morangos com açucar ... não perco um episodio .. vejo deste a 1º série
Eu acho o rui porto nunes ( bruno) o mais giro de todo... Não sei como é que não ganhou o premio de melhor moranguito ..
R y R

Renata y Rui

Anónimo disse...

o rui é lindo é perfeito ah antes k me eskesa este blog é muito fixe bjs da tua fa numero 1 anuska***

Anónimo disse...

o LUIS SIMOES e o gajo mais lindo do mundo.
eu ADORO A TUA CRISTA E O TEU APARELHO.


AMO-TE LUIS SIMOES
ou
ANJO NEGRO

Anónimo disse...

os moranguitos preferidos sao:
LUIS(carlos),RUI(bruno)e SISLEY(NUNO).

Anónimo disse...

adorava mexer na tua crista amor!

Anónimo disse...

DEDICADO A LUIS ALEXANDRE FRADE SIMOES:

Nao sei explicar o q sinto
por este lindo anjo,n sei se e
amor,n sei se e atraicao.
e quando o veijo n sei se sinto frio n sei se sinto calor,mas tenho a certeza q e ele o
MEU AMOR!

Anónimo disse...

ola malta fixe....tao todos fixes??
eu tou bue fixe...esta malta dos morangos é bue fixe..a novela é fixe...todos sao fixes.
Adoro.vos fixalhados!!

Adeus e fikem fixes!

Anónimo disse...

adorote luis simoes

Anónimo disse...

olaa
eu to a gostar mt dos morangos nestas ferias pq tem gajos mt bons e giros e axo k n e preciso dxr os nomes
tem sido divertida
o sisley e a sara tem sido mt bons
mas tbm gxt do luis,do rui( e o mais lindo de tdx<9 e da sonia embora nao esteja a dxr k n gxt das outras personagens...
bjx :<<3

Anónimo disse...

Ola baby(Luis Simoes)

adoro os MCA principalmente os gajos bons =D mas ninguem fica a frente do meu carlinhos fofinho .... xD


gosto de fazer figuraçao nos morangos pq tenhu esperanças de algum dia conseguir o teu nº ou ate msm o teu mail ... morzinho adoro te tanto es tao fofo :D es so meu yh?! ... bju ...


adiciona me ludy-ninadeouro@hotmail.com ... bjus baby

Anónimo disse...

o rui porto nu
nes e muito bonito da me o teu numero telemovel obrigado


bjs

Anónimo disse...

Passei por aqui só para deixar o mail que criei à pouco tempo para comunicar com os meus fãs.

luis_simoesf@live.com.pt

Adicionem!

Anónimo disse...

eu adoro o luis simoes!!!:)

Anónimo disse...

oi

Anónimo disse...

ola eu vi o sisley no outro dia e ele e o melhor e o mais lindissimo de todos

Anónimo disse...

ola ox morangox com açucar sao a mnha serie perferida... os melhores actores sao:o luis simoes,sisley dias,rui porto nunes,diana nicolau,sara barradas e vanessa martins!!!!lol eu adoro vos.bjs do tmnho do mundo para vosses os 6

Anónimo disse...

eu amo o luis alexandre frade simoes a 1ano e keria fazer um aviso e o seguinte:isto e para todas as fas:ELE E SO E SO MEU!!!EU IRIA O FAZER MUITO MAIS FELIX DO K VOSSES TDS!!
looooooooool

Anónimo disse...

adorava mexer na tua crista morzão!!!(luis alexandre frade simoes)lol
pareçe e e de certeza taum fofa

amo-te mt mt...mesmo muito...lol




mts bjx!!!amt mut

Anónimo disse...

olá a todos os moranguitos... daqui fala a daniela uma fã bonbástica de voces queria mandar beijos muito fofos... ADORO-VOS....

Anónimo disse...

O Luis tem namorada, chama-se Cristi .

Anónimo disse...

adoro o actor RUI PORTO Nunes se eu fosse mais velha ate namorava com ele claro se ele quise-se ele e lindo e e bue bom actor eu gostava muito de ter o e-mail dele.se um dia vires isto rui nao te esqueças sou a tua fa numero 1

Anónimo disse...

OLA PRIMINHO TODO BEM ESPERO QUE SIM ADORO TE PRIMO

ANA disse...

PLA RUI EU ADORO VER A LUA VERMELHA O VAMPIRO NAO GOSTO E DE UMA PESSOA QUE TE ESTA AROUBAR ESSA E A ISABEL ESPERO QUE NAO TE APAIXONES POR ELA XAU ADORO TE

rute campos disse...

keria que os actores dos morangos me adiciona-ssem rutealexandra1990@live.com.pt

Anónimo disse...

gostava que os actores dos morangos me adiciona-ssem rutealexandra1990@live.com.pt

Anónimo disse...

ola gosto bue dos morangos... adoro muito... beijos

helena disse...

ola todos eu adoro os morangos com açucar.... to sempre ver os morangos com açucar... beijos
o meu mail helenacristovao93@hotmail.com

Unknown disse...

Desculpa!!!! Deves te achar a última bolacha do pacote queridinha. Pensas que és mais do que os outros. 😠😠

Unknown disse...

Desculpa!!!! Deves te achar a última bolacha do pacote queridinha. Pensas que és mais do que os outros. 😠😠